Mundial de futsal remarcado para 2021

Mundial de futsal remarcado para 2021

Reagindo à remarcação da competição, o treinador da Selecção Nacional sénior masculina da modalidade, Benvindo Inácio, disse que será bom para o combinado angolano que estará presente na prova.

O seleccionador assegurou que agora terá tempo suficiente para preparar o grupo que vai disputar pela primeira vez a magna competição organizada pela FIFA, órgão que rege o futebol no mundo.

Assim, o técnico prometeu formar um conjunto forte e capaz de representar ao mais alto nível o futsal angolano e continental, tendo garantido que vão procurar fazer a melhor campanha possível.

O combinado angolano conseguiu o passe à fase final do Campeonato do Mundo, após terminar na terceira posição do Africano, que decorreu no Reino de Marrocos. Nesta prova, o jogador angolano Mano Cele teve uma prestação positiva.

No princípio desta semana, o presidente da Federação da Angolana de Futebol Salão (FAFUSA), Noé Alexandre, garantiu que o seu órgão já tem alternativa caso o Campeonato do Mundo fosse adiado.

Deste modo, Noé Alexandre acredita que esta situação não será surpresa para federação, porque já preparada, o mesmo dirigente avançou que junto das associações provinciais vão procurar reprogramar o calendário de provas.