Lubango ganha complexo do ensino especial

Quinhentos e cinquenta alunos com necessidades educativas especiais da iniciação ao II ciclo ganharam um moderno complexo escolar afecto à Igreja Católica, no Lubango, província da Huíla.

A infra-estrutura, cujas obras de reabilitação estiveram enquadradas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), tem 12 salas de aula.

Devidamente equipado e instalado numa área de 860 metros quadrados, conta ainda com sala de professores, gabinete do director, biblioteca, entre outros compartimentos.

Falando à imprensa, à margem da reinauguração da respectiva infra-estrutura, o arcebispo emérito do Lubango, Dom Zacarias Kamwenho, considerou uma mais-valia, por permitir a retirada de crianças das áreas descobertas, onde estudavam.

Fez saber que as infra-estruturas foram feitas para atender a preocupação da comunidade da Sé Catedral e não só, no âmbito de ensino e formação técnico-profissionail.

Por sua vez, a directora do Gabinete Provincial da Educação, Paula Baptista, considerou que o complexo escolar vai fortalecer o sistema de ensino.

Segundo a responsável, é necessário que a direcção da escola e os alunos cuidem bem do empreendimento social, para que possa servir outras gerações.

Ainda neste Sábado, o governador Luís Nunes inaugurou, igualmente, uma cozinha comunitária no hospital da Mitcha, para servir 60 doentes por dia.

leave a reply