“Os clubes devem começar a próxima época mais cedo”

Depois de se anular a temporada 2019/2020 devido a Covid-19, a vice-presidente da Federação Angolana de Natação (FAN), Ana Lima, aconselhou os clubes a começarem a próxima época mais cedo.

Isto vai ajudar os atletas a terem uma recuperação física mais rápida, uma vez que muitos projectos foram adiados por força da pandemia.

A responsável disse que os nadadores deixaram de realizar os treinos desde o final do mês de Março, período em que se diagnosticou o primeiro caso da doença em Angola.

“Claro que um atleta de alta competição não pode ficar muito tempo parado, porque muito deles acabam por ganhar peso, massa muscular e, depois, a recuperação torna-se bastante difícil”, explicou.

Por este motivo, Ana Lima pediu aos atletas para serem disciplinados, para manterem o foco e fazerem o treino possível fora da água até receberem autorização para a utilização das piscinas.

Na semana passada, o Campeonato Africano, prova em que Angola devia participar, e tinha como palco a África do Sul, foi cancelada, face à propagação da pandemia do novo Coronavírus. 1º de Agosto, Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) e o Clube Náutico de Luanda (CNL), são a equipas que disputam com frequência as competições organizadas pelo órgão reitor da modalidade.

error: Content is protected !!