Agência Nacional de Vigilância Sanitária dos EUA aprova teste de anticorpos contra novo Coronavírus

Agência Nacional de Vigilância Sanitária dos EUA aprova teste de anticorpos contra novo Coronavírus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária dos Estados Unidos autorizou, hoje, Segunda-feira (18) a farmacêutica Abbott, a disponibilizar os seus testes de anticorpos contra o novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

O exame ajuda a identificar com mais precisão pessoas que podem ter sido infectadas pelo vírus.

“Ao contrário dos testes que informam apenas se a pessoa está doente quando é testada, o exame para detectar anticorpos SARS-CoV-2, que identifica a proteína IgG, produzida nos estágios finais da infecção, é capaz de informar se o paciente já foi, em algum momento de sua vida, infectado pelo vírus”, explica o site brasileiro Exame.

De acordo com a companhia, com base num artigo científico produzido pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o novo teste demonstrou especificidade e sensibilidade superiores a 99% em 14 dias ou mais após o início dos sintomas. Os resultados da pesquisa foram publicados no Journal of Clinical Microbiology.

Desta forma, o exame é uma importante ferramenta para indicar por quanto tempo os agentes combativos permanecem no corpo e se eles fornecem imunidade contra novas infecções. A empresa também espera que os resultados auxiliem na produção de uma vacina contra a Covid-19.