Vice-presidente do Interclube concorda com a anulação do Campeonato Nacional de Basquetebol

António Camulogi admite que num momento como este, anular a maior festa da bola ao cesto no país, em nome do bem vida, permitirá aos clubes pensarem melhor o futuro

O vice-presidente para o basquetebol do Interclube, António Camulogi, concorda com a anulação do Campeonato Nacional sénior masculino, uma vez que se atravessa um momento difícil.

Por força da Covid-19 e por consenso dos presidentes de clubes, a decisão mereceu atenção de toda a família da bola ao cesto em Angola.

As associações provinciais e os dirigentes de clubes sentaram-se à mesma mesa e alinharam-se, porque, está em causa o bem vida.

Além da primeira questão, razões de natureza administrativa também mereceram atenção dos subscritores que decidiram anular a prova.

António Camulogi fez saber que a decisão vai obrigar os clubes a prever melhor a próxima temporada, uma vez que não há vencedores nem vencidos.

O Campeonato Nacional era liderado pelo Petro de Luanda com 49 pontos, formação que na fase regular bateu os seus adversários sem qualquer problema em campo.

A mesma medida estendeu-se ao Nacional sénior feminino de basquetebol, prova dominada pelo Interclube e o 1 de Agosto.

Nas competições africanas, as duas formações têm registos positivos, aliás não têm tido clientes à altura das competições.

error: Content is protected !!