1º de Maio de Benguela elege novo presidente

1º de Maio de Benguela elege novo presidente

O 1º de Maio de Benguela, clube de futebol fundado em 1980, realiza hoje a renovação de mandatos, visando o ciclo olímpico 2020/2024.

Para o pleito na formação da cidade das Acácias Rubras, António Moisés é o único candidato à corrida ao cadeirão máximo daquela agremiação desportiva.

Segundo a organização do pleito, há apenas uma lista, logo a Comissão Eleitoral antecipou o acto para esta Quarta-feira.

Por isso, a tomada de posse será realizada no Sábado na sede do clube que deu trabalho aos adversários da província de Luanda.

Por conhecer as dificuldades por que o clube passa, António Moisés é o candidato que reúne consenso no seio de alguns adeptos, adeptos aliás, já foi vice-presidente.

O 1º de Maio, desclassificado do Campeonato Nacional sénior masculino de futebol, Girabola 2020/2021, que foi anulado por força da Covid-19, interpôs uma providência cautelar na Sala do Cível e Administrativo do Tribunal Provincial de Luanda.

Com esta acção, a direcção dos proletários pretende ver reposta a legalidade, uma vez que a Federação Angolana de Futebol (FAF) alega que o clube foi sancionado por várias faltas de comparência.

Porém, a anulação do Girabola não “revoga” os actos praticados antes da decisão vigente no ordenamento jurídico angolano.

O 1 de Maio de Benguela, um clube com história, já conquistou dois campeonatos nacionais nos idos anos 80 do século passado, isto é, em 1983 e 1984.