Associações na Lunda-Norte realizam eleições em Junho

Associações na Lunda-Norte realizam eleições em Junho

O chefe de Departamento da Juventude e Desportos da Lunda-Norte, André Pame, disse, à imprensa local, que há uma circular do Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) a orientar a conclusão do processo de renovação de mandatos nas associações desportivas até ao final do mês de Junho.

O dirigente desportivo confirmou que quatro associações já receberam as orientações e deixaram também datas para a realização das assembleias, visando o ciclo olímpico 2020/2024.

“Na verdade, o tempo já não nos permite mais adiar o processo. Por isso, chegamos a um consenso para se realizarem os pleitos nas diferentes organizações que movimentam o desporto”, explicou.

André Pame reconheceu que o combate à propagação da pandemia do novo Coronavírus “Covid- 19”, doença que assola o mundo, alterou a programação da direcção provincial.

“Este processo será meramente administrativo, porque não haverá aglomerado de pessoas como acontecia em situação normal”, garantiu o chefe de Departamento da Juventude e Desportos da Lunda-Norte.

Por outro lado, o órgão que rege o desporto naquela província, está preocupado com o número de clubes que ainda não actualizaram os mandatos, visto que há uma circular a orientar a renovação de mandatos.