China envia equipa médica ao Peru

China envia equipa médica ao Peru

Para ajudar o Peru a combater a pandemia da Covid-19, o governo chinês autorizou o envio de uma equipa médica ao país sul-americano a pedido do governo peruano e em consideração às suas actuais necessidades, anunciou nesta Sexta-feira, Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.

A segunda equipa médica da China para a América Latina, organizada pela Comissão Nacional de Saúde e seleccionada pela Comissão Provincial de Saúde de Guangdong, partiu para o Peru na manhã de 22 de Maio, acrescentou Zhao.

A equipe médica chinesa ajudará o Peru a melhorar ainda mais as suas medidas anti-epidémicas, envidando todos os esforços para elevar o nível de tratamento de pacientes, contribuindo para que o Peru muito em breve derrote a Covid-19 e escrevendo um novo capítulo da amizade tradicional China-Peru. Recentemente, a China também enviou uma equipe médica à Venezuela.

Zhao ressaltou que a China apoiará os países da América Latina e do Caribe na luta contra a pandemia, compartilhando experiências, diagnósticos e tratamentos anti-epidémicos, fornecendo materiais de prevenção e auxiliando nas compras comerciais.