Portos de Cabinda, Soyo e Porto Amboím têm novos Conselhos de Administração

As empresas portuárias de Cabinda, Soyo e Porto Amboim têm novos Conselhos de Administração. Os nossos líderes destas empresas foram nomeados para um período de cinco anos por via de despachos conjuntos dos ministros das Finanças e dos Transportes

A Empresa Portuária de Cabinda passa a ser liderada por José João Kuvingua, auxiliado pelos administradores executivos Otiniel Niemba da Silva, Manuel Nunes Barata, Carlos da Cruz Luís e Elísio Agostinho Rodrigues Neto; e os não-executivo Zeferino Estevão Juliana e Manuel Franklin da Costa Pereira Gouveia.

A Empresa Portuária do Soyo passa a ter como Presidente do Conselho de Administração João Zumba, coadjuvado por Joaquim Hélder Brás Mendes Fernandes, António Mpamzu Avelino e os administradores não-executivos Francisco José Aleixo Fernandes e Fernando Carlos Almeida Dias.

Flaviano Ferraz Macanga é o novo Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária de Porto Amboim que tem como administradores executivos Gaspar Fernandes da Conceição Guedes, Abrão Augusto Manuel Francisco, sendo os não-executivos Nelson Dias dos Santos e Sebastião Daniel Neto.

Segundo os despachos, as alterações “decorrem da necessidade de implementar medidas económicas e financeiras conducentes à consolidação das políticas governamentais definidas para o sector” e têm em conta a dinamização da política empresarial do sector público dos transportes.

error: Content is protected !!