Presidente da associação de ténis da Lunda-Norte esboça recandidatura

Presidente da associação de ténis da Lunda-Norte esboça recandidatura

O presidente cessante da Associação Provincial de Ténis (APT) da Lunda- Norte, Octávio Espírito, assumiu recandidatar-se para mais um mandato em frente da instituição, cujas eleições acontecem em Junho, tendo em vista o ciclo olímpico 2020/2024.

Octávio Espírito explicou que pensa dar sequência ao trabalho de massificação da modalidade nas terras do diamante e do futebol. Para isso, está a ser desenvolvido um projecto para tornar o ténis forte naquela zona, uma vez que o número de praticantes continua a crescer.

“Estamos a pensar no futuro da associação de ténis. Por isso, sentamos com todos os integrantes da lista e os associados. Por esta razão, decidimos avançar para mais um quadriénio”, disse Octávio Espírito.

O presidente cessante garantiu que o secretário-geral, Carlos Capitango, não fará parte da lista por incompatibilidade de funções.

O responsável adiantou que o secretário- geral ocupa um cargo de destaque no Governo Provincial da Lunda-Norte, terra com recursos turísticos de “encher os olhos”.

“Estamos a contactar o antigo tenista Pedro Barcelo para ocupar o cargo de secretário-geral e, com isto, pretendemos contactar mais antigos praticantes de modo a traçarmos metas”, assegurou.

Por este motivo, Octávio Espírito espera que a família do ‘pingpong’ olhe para o seu projecto como uma saída positiva para a modalidade.

Aliás, o objectivo é inverter a actual condição, contando com o apoio de todos os intervenientes neste processo de evolução que se pretende dar à modalidade.

Na corrida ao pleito, Octávio Espírito conta com o apoio dos associados do Clube de Ténis do Dundo, do Sagrada Esperança e da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE).

Em 2006, a Lunda-Norte ganhou um campo de ténis de piso sintético, com capacidade para cerca de mil espectadores. Foi inaugurado pelo então governador da província, Gomes Maiato.

Deste modo, a província da Lunda- Norte tem quatro campos para a prática da modalidade, dos quais dois de terra batida e dois com piso sintético.