Angolanos em junta médica em Portugal testados contra Covid-19

Angolanos em junta médica em Portugal testados contra Covid-19

Noventa doentes angolanos em Junta Médica, alojados na Pensão Alvalade, em Lisboa, começaram a ser testados ontem contra a Covid-19 pelas autoridades sanitárias portuguesas.

A acção de testagem aos doentes alojados nesta unidade hoteleira surgiu na sequência de um pedido do Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal, de acordo com a Angop.

Este acto deverá ser concluído hoje, com a divulgação dos primeiros resultados, não estando descartada a possibilidade de alguns deles terem que ser repetidos, caso não sejam conclusivos.

A Pensão Alvalade, a par da Pensão Luanda, são dois locais que concentram vários doentes angolanos que se encontram em Portugal em Junta Médica.

Neste momento, do total de 38 casos confirmados entre a comunidade angolana, estão activos 22, dos quais 10 de cidadãos residentes, quatro não residentes e oito em Junta Médica. Há ainda o registo de 14 pessoas recuperadas e de dois óbitos.

Todos os angolanos infectados, internados em unidades hospitalares ou a receber assistência nas suas residências, estão a ser devidamente acompanhados pelo Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal, em estreita articulação com as autoridades sanitárias portuguesas.