Director técnico da APTLunda-Norte entra na corrida à presidência

Director técnico da APTLunda-Norte entra na corrida à presidência

O director técnico cessante da Associação Provincial de Ténis (APT) da Lunda-Norte, Francisco Mutombo, disse à imprensa local que a recandidatura de Octávio Espírito foi surpresa, porque não contava com esta decisão do presidente.

Deste modo, o pleito eleitoral está aprazado para 30 de Junho, tendo em vista o quadriénio olímpico 2020/2024.

Francisco Mutombo explicou que o que se pretende nesta altura não é criar divergência, mas encontrar pontos convergentes de modo que vença o melhor.

O responsável recusou-se fazer parte de uma lista única, liderada por Octávio Espírito presidente cessante.

“O presidente cessante dirige a associação há 15 anos, não importa aqui fazer o balanço daquilo que foi ou não feito. Acho que é altura de haver uma inovação”, apontou.

Francisco Mutombo revelou que o presidente em questão já deu tudo o que tinha para dar em prol do desenvolvimento da modalidade do ‘ping-pong’ na Lunda-Norte.

“Respeitamos isso, ou seja, estivemos sempre ao seu lado nas tarefas para o melhoramento do ténis sempre em torno da modalidade.

Portanto, é chegado o momento de mudança, porque até o ténis tem poucos dirigentes na província e é necessário haver rotatividade”, reiterou.

Ontem, Francisco Mutombo apresentou a sua linha de força à massa associativa da modalidade na terra do diamante.

O director-técnico cessante garantiu que o encontro permitiu colher alguma ideia dos antigos praticantes, mas tudo decorreu de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

No princípio da semana passada, o presidente cessante da Associação, Octávio Espírito, prometeu concorrer para mais um mandato para dar continuidade ao processo da massificação e resgatar a mística do ténis.

Octávio Espírito disse também que vai procurar unir os antigos praticantes, de modo a incentivar os jovens.