OMS prevê 88,3 mil mortes por Covid-19 no Brasil até início de Agosto

OMS prevê 88,3 mil mortes por Covid-19 no Brasil até início de Agosto

A diretora-geral da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, disse, nesta Terça-feira (26), que calcula que o Brasil tenha 88.300 mortes por Covid-19 até ao dia 4 de Agosto.

Etienne afirmou, segundo uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, que “não há dúvidas” de que a América é o novo epicentro da pandemia do novo coronavírus, destacou os Estados Unidos e o Brasil, que vêm registando os maiores números diários de novos casos da doença.

Marcos Espinal, director do Programa de Doenças Transmissíveis da Opas, disse que o órgão está “muito preocupado” com a situação no Brasil.

“O Brasil precisa aumentar o número de testes. Actualmente, são cerca de 3 mil por milhão de habitantes. Num país tão grande, de cidades povoadas como Rio e São Paulo, é de importância vital implementar medidas de mitigação, como aumentar os testes e tentar manter o distanciamento social”, afirmou Espinal.

A Opas é o braço da Organização Mundial da Saúde (OMS) nas Américas.

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta Segunda-feira (25), 23.473 pessoas morreram de Covid-19 no Brasil.