Fortes ventos quase provocam tragédia durante pouso de avião da TAP na Madeira

Fortes ventos quase provocam tragédia durante pouso de avião da TAP na Madeira

Uma viagem de avião em tempo de pandemia pode ser considerada quase como um desporto radical, e no caso do vôo da companhia aérea portuguesa TAP o coronavírus não foi a única ameaça.

Isso porque fortes ventos que atingiram a ilha da Madeira, durante ao menos sete dias, foram os responsáveis pelo pouso e descolagem inconstante da aeronave. Num vídeo é possível observar como o avião “dança” sobre a pista momentos antes do pouso e por pouco sofre um acidente ao descolar, devido à proximidade da cauda com o solo.

Segundo a descrição do vídeo, o vôo do A321 da TAP partiu de Lisboa para o Funchal, na ilha da Madeira, para resgatar alguns passageiros que foram impedidos de voar devido à Covid-19, que causou o fecho do aeroporto.

O aeroporto do Funchal é considerado um dos mais complicados do mundo da aviação, devido à sua atípica localização e pista reduzida.

Os fortes ventos de través que frequentemente atingem o local no meio do Atlântico dificultam o pouso das aeronaves, obrigando os pilotos das aeronaves a arremeter para tentar um novo pouso.