LeBron James se junta a atletas em indignação pela morte de negro desarmado após prisão

LeBron James se junta a atletas em indignação pela morte de negro desarmado após prisão

LeBron James está entre vários atletas de destaque que foram às mídias sociais para falar sobre a morte de um homem negro desarmado visto num vídeo deitado de bruços na rua, enquanto um agente policial branco ficou de joelhos sobre o seu pescoço por vários minutos.  

Quatro agentes policiais de Minneapolis foram demitidos, na Terça-feira, por causa do incidente de Segunda-feira, no qual George Floyd, algemado, podia ser ouvido repetidamente gemendo e ofegante enquanto implora: “Por favor, não consigo respirar, por favor, senhor.” 

 LeBron, quatro vezes eleito melhor jogador da NBA, foi ao Instagram na noite de Terça-feira para publicar um post no qual se referiu a Colin Kaepernickex-quarterback da NFL que ficou ajoelhado durante o hino nacional dos EUA para protestar contra a injustiça racial.  

post incluiu uma foto do agente policial com o joelho no pescoço de Floyd, ao lado de uma foto de Kaepernick ajoelhado durante o hino nacional, com a legenda “Isso (…) é o Porquê”.  

LeBron James, que joga no Los Angeles Lakers, também escreveu no post “Vocês entendem AGORA !! ?? !! ?? Ou ainda está embaçado para vocês? #StayWoke”.  

Outros, no mundo desportivo, manifestaram indignação com o incidente que provavelmente acrescentará combustível ao movimento “Black Lives Matter”, desencadeado por uma série de assassinatos de homens negros desarmados cometidos pela Polícia norte-americana.