Mais duas angolanas com Covid-19 em Portugal

Mais duas angolanas com Covid-19 em Portugal

Mais duas pacientes angolanas beneficiárias de Junta Médica, em Portugal, testaram positivo para a Covid-19, segundo as autoridades sanitárias portuguesas.

As doentes, que estavam alojadas em residências, já se encontram a receber o devido tratamento médico.

Terça-feira, três cidadãos angolanos não residentes em Portugal, que se encontravam internados, receberam alta médica e regressaram aos seus locais de alojamento.

Neste momento, do total de 40 casos confirmados entre a comunidade angolana, 21 são activos, 17 recuperados e dois óbitos.

Todos os angolanos infectados, internados em unidades hospitalares ou a receber assistência nas suas residências, estão a ser devidamente acompanhados pelo sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal, em estreita articulação com as autoridades sanitárias portuguesas.

A pedido do sector de Saúde da Embaixada foram testados, Terça-feira, 90 doentes de Junta Médica e respectivos acompanhantes, que se encontram alojados na pensão Alvalade, em Lisboa. Os resultados serão entregues na próxima Sexta-feira.

As pensões Alvalade e Luanda são os locais que concentram o maior número de doentes angolanos de Junta Médica, em Portugal.