FAF recebe verbas da CAF

FAF recebe verbas da CAF

O anúncio foi feito após a reunião, por videoconferência, do Comité de Emergência do órgão que rege a modalidade no continente africano.

Por esta razão, foi aprovado um total de USD 10,8 milhões para distribuição imediata às 54 federações nacionais filiadas, com o objectivo de minimizar os efeitos da pandemia, que prolifera pelo mundo.

A aprovação deste montante acontece cerca de duas semanas depois da CAF ter disponibilizado um total de USD 3,5 milhões para pagamentos aos clubes participantes nas Afrotaças, nomeadamente, a Liga dos Clubes Campeões e Taça CAF.

Membro da FAF, contactado nesta Sexta-feira pela Angop, em Luanda, afirmou que o organismo não foi ainda notificado sobre o aporte financeiro do órgão continental.

Em Abril último, a Federação Internacional de Futebol Associado anunciou a distribuição de 500 mil dólares para todas as federações nacionais, visando custos operacionais.

A pandemia causada pelo novo coronavírus já matou 362.028 pessoas e infectou mais de 5,8 milhões em todo o mundo desde Dezembro último, segundo um balanço da Agência AFP efectuado nesta Sexta-feira, baseado em dados oficiais.

Em África, particularmente, regista-se 3.876 mortes em 132.146 casos. Já em Angola, a estatística geral aponta 81 casos positivos, com quatro óbitos, 18 recuperados e 59 activos.