Requalificação das ruas do Sumbe já em curso

As obras de requalificação de 23 quilómetros das ruas dos 24 bairros peri-urbanos do município do Sumbe, capital da província do Cuanza- Sul, arrancaram nesta Sexta-feira.

A intervenção consistirá na terraplanagem das ruas, pois possuem solos saturados, provenientes de deslizamentos das montanhas que circundam a cidade do Sumbe, sem melhoramento há mais de 20 anos, e reperfilamento das valas de drenagem.

O início dos trabalhos foi testemunhado pelo governador provincial, Job Castelo Capapinha. O responsável recomendou à Administração intensificar a sensibilização dos munícipes no sentido de facilitarem os trabalhos, evitando o estacionamento dos veículos nas ruas sob intervenção, assim como evitar a deposição de objectos ferrosos ou electrodomésticos no interior das valas de drenagem.

Os moradores do bairro da Assaca, local do arranque das obras, esperam da acção melhorias na circulação durante a próxima época chuvosa.

Porém, solicitam maior segurança e iluminação pública para diminuir o elevado índice de delinquência neste bairro, segundo o morador Braz da Silva, residente há 45 anos.

Por sua vez, Eduardo Pereira, outro morador, é de opinião que antes de a Administração intervencionar um bairro fossem solicitadas contribuições dos locais, visando uma orientação pontual sobre as áreas a melhorar.

Após os bairros da Assaca I e II, segue-se o Américo Boavida, Pedra I e II, até terminar os 24 bairros. Terminado o Sumbe, as máquinas serão levadas para um outro município, até concluírem os 12 que compõem a província.

error: Content is protected !!