Elenco da APB Benguela aposta na continuidade dos projectos

Elenco da APB Benguela aposta na continuidade dos projectos

O presidente cessante da Associação Provincial de Basquetebol de Benguela (APBB), Armando Dala Docas, disse que vai concorrer às eleições referentes ao ciclo olímpico 2020/2024.

No acto, que acontece a 19 de Junho, o dirigente tem como meta dar continuidade aos projectos que não foram concluídos.

Por isso, já conta com os préstimos de jovens que pretendem dar uma outra dinâmica à modalidade rainha naquela província.

De acordo com uma fonte ligada ao processo, mais candidatos entrarão na corrida, uma vez que técnica e administrativamente as coisas estão a ser tratadas.

A assembleia para aprovação do relatório e contas está por ser realizada em data a anunciar, aliás os filiados vão agir em conformidade com os estatutos.

Na província de Benguela, Armando Dala Docas pretende implementar, com os clubes, uma política de formação que permita atrair mais praticantes.

Posto isto, os clubes terão uma posição mais abrangente em relação à formação e outros aspectos que vão compor a política de formação nos clubes.

De acordo com a fonte do OPAÍS, nos próximos anos, o basquetebol na formação deve ser uma referência é um viveiro para os clubes angolanos.