CAN feminino de andebol remarcado para Junho

O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, disse, ontem, que o Campeonato Africano da modalidade foi remarcado para Junho de 2021 (11 a 20) nos Camarões. 

A prova, que inicialmente estava agendada para Dezembro do corrente ano, sofreu alteração por força da COVID-19, pandemia que continua a ceifar vidas no mundo. 

Pedro Godinho avançou que na reunião de Sexta-feira passada, por vídeo conferência, foram propostas algumas datas, mas não conclusivas. 

O dirigente desportivo explicou que eram apenas propostas de datas, porque a Confederação Africana de Andebol (CAHB) ainda não fez sair o comunicado final. 

“O conselho da confederação reuniu e propôs as datas, mas em função do encontro que houve a 27 de Abril deste ano permitiu a CAHB ajustar o seu com o calendário da IHF”, esclareceu. 

Deste modo, o também membro executivo da confederação avançou que poderá anunciar as novas datas das provas continentais. Mas, ainda não é definitivo, pois há duas coisas diferentes uma é anular e a outra é adiar, logo é preciso aguardar pelas últimas decisões. 

“A única prova que a CAHB anulou é a Taça dos Clubes Vencedores das Taças, que estava prevista para Março deste ano, em Argel, na Argélia. A Taça dos Campeões foi remarcada para Novembro, na cidade egípcia do Cairo”, garantiu. 

Por força da pandemia que assola o mundo, o dirigente assegurou que o Egipto vai acolher o Campeonato do Mundo do próximo ano. 

error: Content is protected !!