Televisão Digital “Lifestyle em Português” já emite

O projecto pretende contribuir para o combate à segregação, estimulando o convívio social entre pessoas de todas as culturas. A iniciativa é de Tchizé dos Santos

A Televisão Digital “Lifestyle em Português” já emite desde Segunda-feira, 1 de Junho, através das plataformas YouTube, Instagram e Facebook, conforme fez saber via redes sociais, a ideóloga do projecto, Tchizé dos Santos.

Segundo ela, com a iniciativa pretende-se contribuir para o combate à segregação, estimulando a convívio social entre pessoas de todas as culturas, bem como promover o turismo e o intercâmbio entre cidadãos.

Esse desiderato poderá ser alcançado através de conteúdos de entretenimento e estilo de vida universais, representativos da demografia da lusofonia, numa forma de difusão e divulgação da língua portuguesa como factor de união e uma mais-valia para todos os países da Comunidades dos Países Língua Portuguesa (CPLP) e não só.

O canal “Lifestyle em Português” começou com a publicação de 14 programas semanais (dois por dias), gravados em Angola, Brasil, Portugal, Moçambique,Qatar, Vietname e vários outros países, nas áreas do entretenimento, estilo de vida, viagens, moda e tendências, gadgets, fitness, etiqueta e boas maneiras, entrevistas, culinária, entre outros temas abordados em língua portuguesa.

Programas

Subscrevendo-se o canal, o utente habilita-se a assistir vários programas como “Bem Viver” um espaço sobre saúde, beleza, estética e bem-estar que abordará também outros temas de interesse direccionados a toda a família.

Os conteúdos do “Bem Viver” são apresentados por Radassa Puentes Van-Dunen e Sandra Tomás.

Enquanto no programa “Um perfeito cavalheiro”, apresentado por Pedro Caldeira, o internauta aprende sobre todas as regras de etiqueta social, urbana e corporativa e/ou como ser um perfeito gentleman em cada ocasião.

leave a reply