Escritores africanos voltam a ter encontro marcado no Brasil

Era previsto que tal como nas edições anteriores, o III encontro ocorresse na normalidade. Porém, o caos sanitário que assola o mundo face à Covid-19, forçou a suspensão do evento inicialmente marcado para Maio

A organização da III Encontro dos Escritores Africanos, sob a égide do projecto Literáfrica, informou que os escritores do continente sentam-se a mesma mesa nos dias 6 e 7 de Novembro do corrente ano, na cidade de São Paulo, Brasil, caso as condições sanitárias permitirem.

Por essa razão, a organização do evento acredita na normalização da situação epidemiológica nos próximos meses. Por isso, sustenta em documento, a data prevista para a realização do evento.

O objectivo do projecto é a realização de palestras, feiras, conferências, edição e lançamentos de livros de escritores africanos, espaços para diálogos sobre as questões raciais e valorização da cultura negra, incentivo à leitura de obras de escritores africanos e conhecimento das suas diversas culturas: dança, música, cinema e teatro sob um olhar filosófico, agenciando artistas e palestrantes africanos.

Literáfrica é uma iniciativa do escritor, produtor cultural, palestrante e consultor editorial João Canda, que visa contribuir para a promoção da cultura africana no Brasil através da literatura e outras manifestações culturais – uma necessidade que o Brasil e o mundo vêm sentindo.

leave a reply

error: Conteúdo Protegido!