Trump reúne assessores de campanha em meio a desafios crescentes para reeleição

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se com os principais assessores de campanha, nesta Quinta-feira, tendo como pano de fundo pesquisas que mostram uma queda nas chances de reeleição, num momento em que a economia sofre com uma pandemia global e manifestantes protestam em cidades de todo o país.  

Duas fontes a par da reunião disseram que Trump conversou na Casa Branca com o gerente de campanha, Brad Parscale, e o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, o assessor sénior Jared Kushner, o vice-gerente de campanha, Bill Stepien, e o especialista em pesquisas Tony Fabrizio, entre outros.  

Uma fonte descreveu Trump como frustrado enquanto luta para reagir a uma série de problemas, como mais recentemente os protestos em massa resultantes da morte de George Floyd sob custódia da Polícia de Mineápolis, na semana passada.  

Sondagens internas da campanha espelham as pesquisas públicas, que mostram um Trump a perder a batalha da reeleição para o democrata Joe Biden, neste momento, disse uma fonte.  

Pesquisas públicas têm apontado Biden na liderança nacional das intenções de voto e, o mais importante, à frente do rival em Estados indecisos onde a eleição de 3 de Novembro será decidida. 

leave a reply