Associação Obra Social da Maxinde completa 56 anos

Desde 6 de Junho de 1964 que a associação Obra Social da Maxinde (OSM), nascida no seio da Paróquia do Bairro da Maxinde, em Malanje, tem desenvolvido actividades de âmbito social, comunitário, cultural, académico, recreativo, desportivo, técnico-profissional e científico. 

Passados 56 anos desde a sua criação, segundo uma nota enviada a OPAÍS, a associação diz continuar movida pelo espírito de servir o próximo. 

A associação surge da vontade de um grupo de jovens moradores do bairro da Maxinde, pertencentes a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, encabeçados pelos padres bascos da referida Paróquia, com destaque para o seu grande mentor, Padre Pedro, que tomaram a decisão firme de materializar um projecto com o intuito de proporcionar aos moradores um modelo de encarar a vida de forma multifacetada.  

Para além de malanjinos, a OSM formou gente de outros quadrantes de Angola. Após alguns anos de letargia, um grupo de jovens discípulos desta mesma obra decidiu revitalizar a associação e eis que, aos 21 dias do mês de Março de 2020 concretizou-se a aspiração, com a realização da assembleia geral que elegeu novos corpos gerentes, por forma a não deixar morrer o projecto.