Federação de patinagem reajusta calendário

O vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Pedro Azevedo “Chipita”, garantiu, ontem, a este jornal, que o órgão reitor da modalidade vai ajustar o calendário das provas com as associações provinciais.

Pedro Azevedo disse que alteração não vai afectar tanto as provas nacionais, porque estavam programadas para início de Agosto, tais como a Taça de Angola, campeonatos nacionais de seniores, juniores e juvenis.

“Vamos procurar coordenar a realização da Supertaça, competição que abre a época desportiva da Federação, que estava para ser disputada a 22 de Março.

A prova foi adiada por imperativo da propagação da Covid-19”, explicou.

Quanto ao regresso dos treinos e competições agendado para 27 deste mês, Pedro Azevedo “Chipita” revelou que a FAP fará abordagem com clubes no sentido de esclarecerem os atletas sobre o perigo da pandemia.

Aliás, o responsável aconselhou as equipas a prepararem as condições de higienização para os atletas de modo haver o comprometimento de todos para se adequar ao novo normal.

Sobre a renovação de mandatos, o dirigente federativo disse que já era previsto depois desta interrupção das actividades desportivas a prorrogação dos pleitos eleitorais das federações.

“De acordo com as orientações do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) vamos estabelecer um cronograma de acções para esta finalidade”, perspectivou.

error: Content is protected !!