Executivo paga mais de trinta projectos do PIIM no Cuando Cubango

Um total de 32, dos 108 projectos no Cuando Cubango constantes no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), já estão pagos, no valor de AKz 469 milhões, 619 mil, 450 e 17 cêntimos, para cinco municípios dos nove existentes na província

A informação foi avançada pelo director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Governo local, Elias Paganini Hossi Silva,numa conferência de imprensa, tendo garantido que os referidos projectos vão arrancar nos próximos dias.

Trata-se dos municípios da Mavinga, com 81 um milhões, 970 mil e 987 kwanzas, Cuchi (155 milhões e 316 mil), Cuito Cuanavale (106 milhões e 260 mil), Menongue (77 milhões e 524 mil) e Rivungo (42 milhões e 547 mil).

No geral, o Cuando Cubango está contemplado com quatro mil milhões, 721 milhões, 639 mil e 387 kwanzas. No sector da Educação serão construídas 31 escolas, sendo que no ramo da Saúde serão edificados dois hospitais municipais, três centros de saúde e nove postos médicos.

Igualmente serão construídos dois sistemas de captação de água, um campo multiusos, uma administração municipal, será feita a terraplanagem de três vias terciárias (210 quilómetros), dois balneários públicos e igual número de postos policiais.

Consta ainda a qualificação de um mercado, a construção de quatro residências para técnicos, dois aterros sanitários e uma tribuna para actos públicos. O responsável referiu que o PIIM é um instrumento de planeamento operacional que visa identificar, objectivamente, as acções específicas a serem desenvolvidas entre Março de 2019 e Dezembro de 2020, para acelerar a melhoria das condições de vida nos municípios.

error: Content is protected !!