Executivo paga mais de trinta projectos do PIIM no Cuando Cubango

Executivo paga mais de trinta projectos do PIIM no Cuando Cubango

A informação foi avançada pelo director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Governo local, Elias Paganini Hossi Silva,numa conferência de imprensa, tendo garantido que os referidos projectos vão arrancar nos próximos dias.

Trata-se dos municípios da Mavinga, com 81 um milhões, 970 mil e 987 kwanzas, Cuchi (155 milhões e 316 mil), Cuito Cuanavale (106 milhões e 260 mil), Menongue (77 milhões e 524 mil) e Rivungo (42 milhões e 547 mil).

No geral, o Cuando Cubango está contemplado com quatro mil milhões, 721 milhões, 639 mil e 387 kwanzas. No sector da Educação serão construídas 31 escolas, sendo que no ramo da Saúde serão edificados dois hospitais municipais, três centros de saúde e nove postos médicos.

Igualmente serão construídos dois sistemas de captação de água, um campo multiusos, uma administração municipal, será feita a terraplanagem de três vias terciárias (210 quilómetros), dois balneários públicos e igual número de postos policiais.

Consta ainda a qualificação de um mercado, a construção de quatro residências para técnicos, dois aterros sanitários e uma tribuna para actos públicos. O responsável referiu que o PIIM é um instrumento de planeamento operacional que visa identificar, objectivamente, as acções específicas a serem desenvolvidas entre Março de 2019 e Dezembro de 2020, para acelerar a melhoria das condições de vida nos municípios.