Índia supera Itália em contágios após novo recorde diário de infetados

Casos de contágio por Covid-19 na Índia ultrapassam os 236 mil. A Índia superou a Itália como o sexto país a registar mais contágios de Covid-19, depois de identificar um recorde de quase dez mil infecções de Sexta para Sábado anunciaram as autoridades.

O Ministério da Saúde registou 9887 novos casos no Sábado, elevando o total para 236.657.

A maioria dos novos casos foi detectada em áreas rurais após o regresso de centenas de milhares de trabalhadores migrantes que deixaram as cidades após o confinamento decretado no fim de Março.

O confinamento está agora a ser amplamente aplicado em áreas de alto risco, enquanto as autoridades restauraram parcialmente os serviços ferroviários e de voos domésticos, ao mesmo tempo que permitiram a reabertura de lojas e fábricas.

Centros comerciais e locais religiosos devem abrir na Segunda-feira com restrições para evitar grandes reuniões.

A nível global, a pandemia de Covid- 19 já provocou mais de 394 mil mortos e infectou mais quase 6,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo Coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados (cerca de 3,2 milhões, contra mais de 2,2 milhões no continente europeu), embora com menos mortes (cerca de 177 mil, contra mais de 182 mil).

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando sectores inteiros da economia mundial, num “grande confinamento” que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

TSF

error: Content is protected !!