Beto Ferreira preocupado com o futuro do andebol

Beto Ferreira preocupado com o futuro do andebol

O antigo treinador da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Beto Ferreira, mostrou-se preocupado com o futuro da modalidade, porque actualmente se está a trabalhar muito pouco. 

Beto Ferreira disse que os masculinos que tinham um número mais reduzido que os femininos, agora têm mais equipas. 

“Os femininos têm quatro equipas. Que futuro terão estas equipas no actual contexto financeiro e económico que o país vive? Não podemos só ver o presente, temos de analisar o presente e perspectivando sempre o futuro”, alertou. 

O antigo técnico das Pérolas Africanas reconheceu que muitos clubes fecharam às portas, portanto é aí aonde se mostra céptico em relação ao futuro. 

O presidente da turma “católica”, Nzolani Pedro, mostrou-se surpreendido o facto de não ter o direito ao voto no pleito eleitoral da Associação Provincial de Futebol (APF) Uíge, por uma suposta dívida. Entretanto, o órgão reitor da modalidade da terra do Bago Vermelho defende que está a cumprir a lei que regula os processos eleitorais no desporto angolano 

Ao serviço da Selecção Nacional, Beto Ferreira conquistou vários campeonatos africanos, uma geração que não deve nada a mais nova. 

Palmira Barbosa, Ilda Bengue, Maura Faial e outras atletas desfilaram na Selecção Nacional conquistando muitas medalhas de ouro no continente africano.