Hospital Psiquiátrico de Luanda pronto para diagnosticar casos de Covid-19

Hospital Psiquiátrico de Luanda pronto para diagnosticar casos de Covid-19

A Mota-Engil diz que entregou à direcção do Ministério da Saúde cerca de 3 mil fatos de protecção descartáveis, 1000 máscaras e 50 viseiras faciais produzidas na província de Cabinda através de impressão 3D para os técnicos do sector se protegerem contra o novo Coronavírus.

A reabilitação do hospital foi feita durante seis semanas, metade das quais passadas no período de emergência. “Estes esforços vêm na senda da responsabilidade social da construtora para com Angola, procurando mitigar os efeitos do vírus junto das populações onde opera”, lê-se num comunicado.

Por outro lado, diz que no âmbito do plano de contingência de combate à Covid-19 levado a cabo pelo Governo de Angola, disponibilizou três dos seus camiões-cisterna para apoiar o abastecimento de água potável a instituições de cariz social e população em geral.

Cada uma das três viaturas faz diariamente a distribuição de 80 a 100 mil litros de água no Cazenga, Mulenvos, Benfica, Kapalanga e Futungo, em Luanda. Uma acção que vai prolongar-se até ao final do estado de calamidade, decretado em Angola.

Além de Luanda, a empreiteira diz que tem estado a prestar apoio a população de Cabinda, onde, actualmente, se encontra a construir um hospital que irá garantir um maior e melhor acesso à saúde.

A Mota-Engil diz que também tem vindo a desenvolver um conjunto de esforços com vista a prevenir e minimizar a propagação do novo Coronavírus, “colocando a saúde dos seus colaboradores, clientes, parceiros e comunidades onde opera sempre em primeiro lugar”.