Girabola 2020/2021 pode ter um novo formato

Girabola 2020/2021 pode ter um novo formato

O Girabola 2020/2021, Campeonato Nacional sénior masculino de futebol, pode ter um novo formato, segundo uma fonte deste jornal.

Em vídeo-conferência, esta semana, presidentes de clubes abordaram a questão e esperam por um desfecho nos próximos dias.

O novo formato estará próximo da criação de uma Liga, mas outros aspectos estão a ser estudados para não se cair em saco roto.

Aliás, a fonte atesta que a prova não deve, por nada, pôr em causa a realização das eleições na Federação Angolana de Futebol (FAF).

Por isso, uma entidade que está por ser designada, deverá assumir se houver acordo entre os representantes de clubes da primeira divisão.

A Covid-19, pandemia que continua a pôr o mundo de joelhos, forçou a anulação do Girabola 2019/2020 sem vencedores e vencidos.

O Petro de Luanda, rival de longa data do 1º de Agosto, liderava a prova, sendo que os dois vão disputar as eliminatórias de acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Por sua vez, o Sagrada Esperança da Lunda- Norte e o Bravos do Maquis estarão engajados nas eliminatórias de acesso à Taça Nelson Mandela.