Carta do leitor: Melhorar a imagem do Zango

Carta do leitor: Melhorar a imagem do Zango

Por: Nacibo Koque
Zango – Luanda

Director do jornal O PÁIS,

Antes de mais desejo-lhe saúde, paz e amor neste Junho de 2020.

Sou morador do Zango III, município de Viana, na província de Luanda, desde o ano 2010.

Uma coisa me chama a atenção. As casas de chapa que estão à beira da estrada dão uma imagem negativa ao Zango e arredores.

Penso que a requalificação da zona é da responsabilidade do Governo Provincial de Luanda (GPL), uma vez que as reclamações têm sido uma constante.

Atrás das cabanas do Zango há casas e ruas organizadas, mas a imagem frontal continua a defraudar os moradores e os visitantes.

Por isso, é imperioso o GPL tomar providências, aliás, o governador anterior, Sérgio Luther Rescova Joaquim, manteve contacto com este processo, sendo que deu passos significativos.

Naquela zona, problemas já se arrastam faz tempo nas “barbas” da administração, como é evidente, as casas de chapa continuam a aumentar.

Delinquência, prostituição, consumo descontrolado de bebidas alcoólicas e drogas tomam conta da vida de jovens e senhoras naquela parte do município de Viana.

Não tem sido fácil à Polícia Nacional reduzir os níveis de delinquência, porque as assimetrias em vários domínios são demais.

Nos finais de semana, depois de cair a noite, as cenas de pugilato entre senhoras e senhores transformam o espaço em autênticas longas metragens só vistas nos filmes de cowboys de Hollywood dos Estados Unidos da América