Estudantes criam aplicação para curso preparatório

Estudantes criam aplicação para curso preparatório

Jovens estudantes de várias universidades públicas e privadas angolanas, uniram-se e criaram uma aplicação de preparação para ingresso no ensino superior.

A aplicação, denominada Prepa, tem a mão de 15 estudantes, que a desenvolveram com o objectivo de ajudar pessoas interessadas em nutrir o conhecimento para conquistar a melhor nota de ingresso ao ensino superior.

Segundo o coordenador do projecto, Ismael André Miguel, a aplicação vai funcionar como um jogo de perguntas e respostas e o interessado deve baixá-la no Play Store e fazer a inscrição. “Depois de baixar a aplicação e abrir, o usuário terá de seleccionar a universidade onde irá testar, seleccionar a faculdade e terá acesso aos conteúdos que o facilitarão no exame”, explica.

Os criadores pretendem com isso reduzir o número de pessoas que tiram baixas notas nos testes de admissão nas universidades. O Prepa tem matérias de exames de ingresso dos anos passados e servirá de guia para os estudantes em possíveis questões do teste.

Para o desenvolvimento da aplicação, os estudantes tiveram a contribuição de professores, que também ajudaram nas avaliações. “Muitos de nós já estão no último ano e dominamos muitas das questões, mas ninguém melhor que os professores para aprovarem o trabalho feito pelos alunos”, acrescentou.

A aplicação de preparação, ou simplesmente Prepa, contém conteúdos de universidades como a Católica, Agostinho Neto, Independente, UPRA e Lusíada, dentre outras.