Carta do leitor: Oportunidade perdida

Por: Francisco Cangombe
Benguela

Caro director do jornal OPAÍS,

Não sei quando é que vai acabar esta pandemia, mas acho que o nosso Governo e o nosso povo não estão a aproveitar bem o tempo. Estão só a se lamentar, mas a fazer poucas coisas para mudar tudo o que estava mal e continua mal.

Por exemplo, o Governo está a fazer grandes investimentos nos hospitais para a Covid-19, mas os governos provinciais e as administrações não estão a fazer muita coisa para acabar com algumas doenças.

Não estou nem a ver e nem a ouvir falar de limpeza de valas e de terraplanagem ou saneamento das ruas onde as águas ficam paradas. Mesmo nesta fase que seria mais fácil mobilizar o povo. Mas não, estão só a dar cestas básicas sem pedir que povo comparticipe com trabalho.

Assim, quando isto passar, o Governo vai dizer que cuidou do povo, o povo vai agradecer, mas as coisas vão continuar como sempre. Acho mesmo que estamos a perder uma boa oportunidade para mudar até as mentalidades.

Como o povo não está a ser mobilizado para contribuir, agora é só ver as pessoas a reclamar porque querem isto ou aquilo.

O Governo tem de ser mais inteligente.

leave a reply