Lourenço e Emir do Qatar falam sobre efeito da Covid-19

Lourenço e Emir do Qatar falam sobre efeito da Covid-19

O Presidente angolano visitou o emirato que vai acolher a próxima Copa do Mundo em futebol em Setembro do ano passado. Os dois países têm no petróleo a sua principal fonte de rendimentos.

Ontem conversaram ao telefone O Presidente da República, João Lourenço, abordou neste Sábado as relações entre Angola e o Qatar e as consequências da Covid-19 na economia mundial, com o sheik Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, Emir do Qatar.

Em nota de imprensa, o Secretariado de Imprensa do Presidente da República informa que a abordagem ocorreu durante uma conversa telefónica entre os dois Estadistas.

O Presidente João Lourenço efectuou, na primeira quinzena de Setembro do ano passado, uma visita oficial de dois dias ao Qatar, destinada ao reforço da cooperação bilateral.

Qatar e Angola têm uma economia dependente do petróleo. Os asiáticos são os líderes mundiais no rendimento per capita e possuem grandes depósitos de gás natural, compreendendo mais de cinco por cento do total das reservas do planeta Terra.