Nova direcção da associação de boxe do Uíge promete resgatar a mística

Nova direcção da associação de boxe do Uíge promete resgatar a mística

Depois da tomada de posse no passado fim-de- semana, o novo presidente da Associação Provincial de Boxe (APB) do Uíge, Carlos Alberto “Gordo”, garantiu à imprensa que o seu elenco vai trabalhar para resgatar a mística da modalidade, visando o ciclo olímpico 2020/2024.

O responsável disse que será mais uma luta da APBU para os próximos quatro anos e assegurou que a associação tudo fará para concretizar as linhas de força apresentadas durante a campanha eleitoral.

Carlos Alberto “Gordo” revelou que o objectivo passa também por levantar o boxe na “terra do bago vermelho”, de modo a conseguir conquistar medalhas nas provas nacionais organizadas pela Federação Angolana de Boxe (FABOXE).

“Espero que não deixem a associação funcionar com duas ou três pessoas, ou seja, almejo ver todos os membros que tomaram posse a trabalhar para concretizar as metas traçadas”, pediu o novo presidente de direcção da APBU.

Carlos Alberto “Gordo” revelou que a sua instituição vai precisar de material desportivo para distribuir nos vários municípios que constituem a província.

“É nossa pretensão conseguir um ringue junto dos patrocinadores para acolher várias provas programadas pela Federação Angolana de Boxe”, apontou.