WNBA deverá iniciar a época em Julho

WNBA deverá iniciar a época em Julho

A WNBA, liga norte-americana de basquetebol feminino, anunciou a intenção de dar início à temporada de 2020 no final de Julho, em parceria com a academia desportiva IMG, situada em Bradenton, na Flórida, a qual deverá acolher todos os 22 jogos da temporada regular, bem como o tradicional playoff, à porta fechada.

A ideia é que, a partir de Julho, a IMG Academy se torne o ‘quartel general’ das 12 equipas, a nível de alojamento, treinos e palco de jogos, com o objectivo de salvaguardar a saúde e a segurança das jogadoras e de todos os funcionários.

“A liga está a preparar, com médicos, especialistas em saúde pública e funcionários governamentais, um conjunto de directrizes para garantir o cumprimento de todos os protocolos em vigor.

Devido à situação resultante da pandemia, liga e jogadoras continuarão a rever os protocolos de saúde e segurança, procedendo às alterações que forem necessárias ainda antes do início dos campos de treinos e da temporada”, adianta o site da WNBA.

“Apesar das perturbações causadas pela pandemia na temporada 2020, a WNBA e a sua assembleia de governadores mantêm firme aposta na valorização das atletas de elite que jogam na WNBA, garantindo o cumprimento integral dos encargos salariais durante toda a temporada de 2020”, assegurou a directora-geral da WNBA, Cathy Engelbert.