Hildebrando de Melo apresenta projecto artístico “Mi Asa Su Casa”

O projecto com o título em espanhol que em português significa “A Minha Casa É A Tua Casa” é um convite ao público apreciador das artes plásticas, com recurso ao Instagram “A Minha Casa É A Tua Casa” a mais nova criação artística do pintor Hildebrando de Melo, chega ao público por via da rede social Instagram.

O projecto, segundo o artista, procura reconfortar a família, nesta fase difícil da pandemia da Covid-19, com a beleza das artes plásticas.

O artista disse partilhar a sua casa com os demais espectadores, um projecto que retrata a pintura dos últimos 25 anos de trabalho, para que ilumine o seu coração, num tempo tão difícil e de incertezas como este.

Nascido, em 1978, na cidade capital do Planalto Central (Huambo), em plena guerra civil no país, viajou para Portugal, aos 5 anos, onde cresceu e fez parte dos seus estudos.

Depois da sua formação em Portugal, regressou a Luanda, cidade onde firma as bases do seu trabalho e monta o seu atelier, em 2000, na sede da União Nacional dos Artistas Plásticos de Angola (UNAP), em Luanda.

Já participou em exposições individuais e colectivas em Angola, em Portugal, Nova Iorque (EUA), na Alemanha, Itália, África do Sul, India, Espanha e Holanda.

Em Nova Iorque fez uma conferência sobre o seu trabalho pela Mormon Art Center, na Columbia University.

leave a reply