Morais na última fase da zona africana no concurso de smash

O angolano Carlos Morais qualificou-se para terceira fase do concurso de smash  realizado pela FIBA, ao ultrapassar o nigeriano Michael Gbinije na etapa anterior.

Na terceira e última fase da zona africana, o atleta do Petro de Luanda está a concorrer com o senegalês Maurice Ndor. Caso vença, classifica-se para as meias-finais, onde deverá competir com o vencedor da zona europeia.

Na zona europeia disputam a vaga nas meias-finais o grego Giannis Antetokounmpo e o lituano Kristaps Porzingis, pela América concorrem o brasileiro Rafael Mineiro e o mexicano Juan Toscano, ao passo que Arsalan Kazemi (Irão) e Gabe Norwood (Filipinas) “defrontam-se” na Ásia/ Oceania (juntaram as duas zonas).

A votação, nesta etapa, termina no Domingo. O evento, denominado “smash da década”, contou inicialmente com 32 concorrentes e visa premiar o melhor afundanço do período 2010 a 2020.

Apenas oito concorrentes transitaram para esta etapa, entre os quais o angolano. Estão elegíveis a participar no concurso apenas os afundanços efectuados nas selecções nacionais, em jogos oficiais.

leave a reply