Candidatos à presidência da APAL montam estratégias

Candidatos à presidência da APAL montam estratégias

Os candidatos à presidência da Associação Provincial de Luanda (APAL) montam estratégias para convencerem o eleitorado na renovação de mandatos, referente ao ciclo olímpico 2020/2024.

Na corrida está o presidente cessante Simão Filho e Vicente Francisco, figuras que conhecem os meandros do andebol luandense. Tudo indica que não será um pleito simples, uma vez que a província de Luanda tem o maior número de clubes no país.

Por esta razão, os candidatos farão chegar as listas nos próximos dias à Comissão Eleitoral, isto é, na sede do Comité Olímpico Angolano, segundo uma fonte ligada ao processo.

Assim que este expediente estiver fechado, os imponentes vão partir para a campanha, aliás, o pleito está marcado para 15 de Julho.

Deste modo, o argumento que mais convencer o eleitorado vai determinar o futuro presidente da APAL, logo, não será uma empreitada simples.

Luanda é a província com mais clubes no país, no entanto, as decisões, querendo ou não, passam pela cidade capital nos campeonatos nacionais.

O 1.º de Agosto e o Petro de Luanda são os clubes com mais história no andebol angolano, havendo aqueles que já foram extintos por razões financeiras e administrativas.