PR nomeia novos conselhos de administração da RNA e TPA

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou o presidente do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA), Marcos António, tendo nomeado para a sua substituição o jornalista Pedro Cabral.

No mesmo Decreto, João Lourenço procedeu à exoneração de Paula Simons, do cargo de administradora executiva para a area de conteúdos, Fidel Silva, administrador executivo para a administração e finanças e Cândido Pinto, administrador executivo para a área técnica.

Foram ainda exonerados Círia de Castro, do cargo de administradora executiva para a área de marketing e intercâmbio, José da Cruz Neto, administrador não executivo e Aguinaldo José Lino Cahilo, administrador não executivo.

Noutro Decreto, João Lourenço nomeou Estanislau Garcia para o cargo de administrador executivo para a área de conteúdos, Cristina da Costa Nobre, administradora executiva para administração e finanças, Hamilton Fernandes Domingos, administrador executivo para a área técnica e António Sebastião Lino, administrador executivo para a área de marketing e intercâmbio.

Foram ainda nomeados Africano Neto para o cargo de administrador não executivo e Paulo Julião Muacavula igualmente como administrador não executivo.

Já no Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola (TPA), o Presidente da República exonerou Paulo Julião, do cargo de administrador executivo para a área de conteúdos, Ana Lemos Rodrigues de Gouveia, do cargo de administradora executiva para a área de marketing e intercâmbio, Manuel Florindo Rosa dos Santos, administrador executivo para a área técnica, e José Graça Mendes, do cargo de administrador não executivo.

Para agregar ao Conselho de Administração da televisão pública, João Lourenço nomeou Neto Júnior, ao cargo de administrador executivo para a área de conteúdos, Carlos Guimarães, administrador executivo para a área técnica, Ana Edite Pinto Ferreira Ribeiro, administradora executiva para a área de marketing e intercâmbio e Ana Maria de Lemos Rodrigues de Gouveia para administradora não executiva.

Foram também exoneradas as entidades que integram o Conselho de Administração da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, que, doravante passa a ser liderado por Walter Alexandre Pereira Teixeira, que é agora o Presidente do Conselho de Administração.

leave a reply