Presidente da APF Lunda-Norte aposta na massificação da modalidade

Depois da tomada de posse, ontem, como presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) Lunda-Norte, tendo em vista o quadriénio 2020/2024, Ernesto Lutina, prometeu, a OPAÍS trabalhar na massificação e na formação de treinadores durante o seu mandato.

Ernesto Lutina disse que vai criar núcleo de apoio à associação em todos os municípios que constituem a província.

Para isso, o responsável espera que os associados estejam unidos de modo a resgatar a mística do rei-futebol na terra do diamante. “Vamos promover nos próximos dias formação para os árbitros, treinadores e dirigentes para que possamos desenvolver da melhor maneira a modalidade durante os quatro anos que estaremos na direcção da associação”, revelou.

FC do Chitato, Clube Académico do Sachindogo, Anjos do Camaquenzo, Estufa City FC e Sagrada Esperança, equipa vai representar o país na Taça Confederação Africana, vulgo, Taça Nelson Mandela, são os clubes que garantiram o voto ao antigo responsável da arbitragem da província.

O recém-eleito presidente da Associação Provincial de Futebol substitui no cargo Elson Douglas de Fátima, que não conseguiu deixar uma sede de trabalho.

error: Content is protected !!