UNITA desmente retorno de Fernando Heitor

UNITA desmente retorno de Fernando Heitor

O primeiro vice-presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Maurílio Luiele, disse ser mentira a informação posta a circular segundo a qual o seu partido tem vindo a efectuar contactos para o retorno do antigo deputado Fernando Heitor.

Maurílio Luiele afirmou que tais informações não procedem e que não há nenhum contacto com o ex-deputado nesta abordagem.

O que acontece, frisou, é que o Grupo Parlamentar do seu partido tem consultado “tecnicamente” Fernando Heitor para algumas matérias.

“Nada nos impede de consultar Fernando Heitor, enquanto quadro nacional de reconhecida competência, para ouvi-lo sobre matérias de interesse nacional. Isto não significa que ele tenha regressado à militância na UNITA”, esclareceu, tendo acrescentado ainda que “não há sequer interesse da parte dele em regressar à UNITA nestes moldes. Todo o resto é pura especulação” .

Fernando Heitor abandonou a UNITA nas vésperas das eleições de 2017, tendo justificado, na altura, que não se revia na direção de Isaías Samakuva.