Projecto de empreendedorismo da Angonabeiro cria mais de 100 postos de trabalho

Ginga Desperta é o novo programa de empreendedorismo social da Angonabeiro que criou mais de 100 postos de trabalho directos desde Janeiro do ano em curso.

O Programa Ginga Desperta tem um modelo de negócio que assenta numa relação entre a Angonabeiro e uma rede de operadores e vendedores de rua que criam o seu próprio emprego e que, por 200 kwanzas, servem uma bebida 3 em 1, prontas a beber, que junta o café de Angola, leite e açúcar.

O director-geral da Angonabeiro, José Carlos Beato referiu que “esta bebida oferece uma alternativa especialmente nutritiva para o pequeno almoço, a preço competitivo e para quem precisa da energia natural e do toque aveludado que Ginga 3 em 1 oferece”.

Neste modelo de negócio, os operadores Ginga Desperta são responsáveis pelos locais de armazenamento e preparação dos materiais, sob os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar, e cabe-lhes ainda o recrutamento dos vendedores e a gestão da operação GINGA Desperta que leva Ginga 3 em 1 às ruas por onde passam os amantes de café.

Após um processo de selecção as equipas Ginga Desperta são enquadradas num rigoroso plano de formação de acordo com um modelo que integra regras de higiene e segurança, qualidade, comportamento e etiqueta, valorização pessoal, e a forma perfeita de servir café.

“A Angonabeiro reforça a sua aposta no canal de vendas directas, desta vez, com uma estratégia que estimula o empreendedorismo social, através da criação imediata de postos de trabalho próprios, proporcionando a entrada de novos empreendedores para a economia formal, e que, com este projecto”, sublinhou. O projecto está localizado em cinco municípios nomeadamente, Cazenga, Kilamba Kiaxi e Cacuaco.

error: Content is protected !!