Académica do Soyo elege novo corpo directivo

O Clube Desportivo Académica Petróleos do Kwanda do Soyo elegeu, ontem, em assembleia-geral de renovação de mandatos, a sua direcção que doravante passa a ser encabeçada por Guilhermo Monteiro. 

A assembleia elege, igualmente, cinco vice-presidentes, respectivamente para o futebol, administração e finanças, assuntos jurídicos e disciplinares, infra-estruturas e associativismo, e marketing. 

Com a participação de 34 sócios com direito a voto, o encontro escolheu ainda os membros da mesa da assembleia-geral que tem como presidente, Cristino Nando Faia e um conselho fiscal. 

O presidente da direcção eleito, Guilherme Monteiro, prometeu, na sua primeira intervenção pública, transformar o clube em “Sociedade Anónima (S.A.)”, que permitirá a criação de negócios rentáveis que irão suportar a vida financeira da Académica do Soyo. 

O responsável disse também que pretende resgatar os activos imobiliários (estádio e a sede social) do clube, arrestados por determinação judicial há dois anos, em resposta a uma queixa apresentada por um ex-vice-presidente para a área das finanças da agremiação que reclama pagamento de uma dívida a si contraída. 

error: Content is protected !!