Morreu envenenado o imitador de Nsimba Reoboth no concurso “Unitel Estrelas ao Palco”

Informações postas a circular na internet davam conta que o jovem perdeu a vida à madrugada de hoje. Contactado por esse jornal, o coordenador da Aliança dos Artistas e Músicos Gospéis de Angola (AAMUCA), Ambrósio de Lemos, confirmou que se tratava de morte por envenenamento

Morreu na madrugada de ontem, vítima de envenenamento, o músico gospel Makinu Diyabanza, que se tornou popular por imitar o renomado cantor gospel angolano Nsimba Reoboth na última edição do concurso musical Unitel Estrelas ao Palco.

O jornal OPAÍS contactou a Aliança dos Artistas e Músicos Gospel de Angola (AAMUCA), esta que revelou, na voz do seu coordenador, Ambrósio de Lemos, que o resultado da autópsia foi envenenamento.

Informações como quem tenha cometido este crime ou por que o cometeu ainda são desconhecidas.

“A AAMUCA sente-se abatida e muito triste pelo acontecimento, mas esperançoso de que o nosso amado irmão se encontra num lugar melhor, na glória do Pai. A AAMUCA fará os possíveis de acompanhar a família nesse momento de dor e luto, arrastando com ela todos os seus associados, amigos e simpatizantes. A música Gospel perdeu um grande talento e os céus ganharam um adorador”, disse Ambrósio, em exclusivo a esse jornal.

Vale dizer que a AAMUCA é a nova aliança que irá congregar todos os cultores das artes cristãs (poetas, cantores, letristas, produtores, agências e muito mais) de modo a desenvolver, capacitar e promover dentro dos padrões cristãos aquilo que são as belas artes cristãs.

Makinu fazia parte deste projecto que se encontra na sua fase final de constituição e legalização tendo, além de si, outros membros como é o caso dos músicos Guy Destino, Dodó Miranda, Ambrósio L. Ndolumingo, Manuel Fiel, Luís Capoco, Nelson Costa, Florinda Miranda, Emiliano Lázaro e muitos outros.

Makinu morreu aos 31 anos de idade, numa altura em que, segundo Ambrósio de Lemos, esteve a projectar muitos trabalhos com vários artistas gospel, nomeadamente Nsimba Reoboth, por quem nutria admiração e respeito, ao ponto de tê-lo imitado na última edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, emitida na Zap.

O Pais

Deve ver notícias

error: Content is protected !!