MPLA analisa situação política e sócioeconómica do país

A segunda Reunião Ordinária do Bureau Político do MPLA vai apreciar, entre outros assuntos, a situação política, económica e social do país. A informação foi avançada ontem, em conferência de imprensa, pelo porta-voz do partido, Albino Carlos.

A reunião vai ainda analisar questões ligadas a vida interna do partido, com realce para o processo de preparação e realização do Sétimo Congresso Ordinário da OMA, organização feminina do partido, marcado para o primeiro trimestre do próximo ano.

Estará também em análise a regularização das direcções do partido nas províncias do Cunene, Huambo, Luanda e Uíge.

A reunião vai apreciar, de igual modo, as informações do Secretariado do Bureau Político e da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central sobre as atividades desenvolvidas pelo partido e pelas suas organizações sociais durante o primeiro quadrimestre do ano em curso.

A segunda Reunião Ordinária do Bureau Político do MPLA vai observar os imperativos legais inerentes à situação de calamidade pública vigente no país, bem como o cumprimento das orientações emanadas pelas autoridades sanitárias, no âmbito das regras de bio-segurança e das medidas de protecção de forma a garantir a vitória na luta contra a pandemia da Covid-19.

O porta-voz do partido informou que os primeiros secretários e os demais membros do Bureau Político residentes fora de Luanda vão participar na referida reunião por video-conferência.

error: Content is protected !!