Para Naomi Campbell, “Black Lives Matter” vai alterar indústrias de moda e beleza

Para Naomi Campbell, “Black Lives Matter” vai alterar indústrias de moda e beleza

O mundo da moda é, há muito tempo, criticado pela sua falta de diversidade. Algumas empresas já estão a fazer mudanças nos produtos, num momento em que os protestos contra o racismo sistêmico, provocados pela morte de negros pela Polícia nos Estados Unidos, destacam questões relacionadas à raça.

Campbell, que durante os seus 34 anos de carreira foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas das revistas Vogue e Time, disse acreditar que haverá mais oportunidades para os negros como designers, estilistas e maquiadores.

“Agora, o mundo inteiro está na mesma página. As vozes estão a surgir agora…e vejo isso com optimismo de que conseguiremos nossa mudança”, afirmou.

A modelo também acredita que as empresas provavelmente expandirão a sua gama de cosméticos para combinar com mais tons de pele.

 “Gastámos muito dinheiro. Somos grandes consumidores”, declarou Campbell, referindo-se às oportunidades para as empresas. No início deste mês, a Band- Aid, de propriedade da Johnson & Johnson, anunciou que lançará curativos para combinar com uma variedade de tons de pele.

Campbell, que há dois anos disse à Reuters que a revista Vogue deveria lançar uma edição africana, também contou que “ficou a saber que (o grupo de edições de revistas) Condé Nast está a trabalhar para criar uma Vogue África”.