Governo adquire incubadora para ovos

O governo da província de Cabinda vai adquirir, nos próximos meses, uma incubadora com capacidade para 20 mil ovos galados, visando aumentar a produção de pintos na região, anunciou, no Sábado, o governador Marcos Nhunga, segundo a ANGOP

O governador Marcos Nhunga referiu que a aquisição da incubadora é para dar resposta, nos próximos meses, a um programa destinado aos ex-militares, bem como da população das zonas rurais dos quatro municípios.

O responsável falava na cerimónia de lançamento na aldeia de Santo Muno, comuna de Dinge, município de Cacongo, do programa de fomento pecuário que visa a distribuição de pintos aos ex-militares que aderiram ao programa junto das comunidades.

Pelo menos 39 ex-militares aderiram a esse programa, sendo 16 nas localidades de Santu Muno (Cacongo) igual número no Belize e sete na aldeia de Yabi, município sede. Os beneficiários receberam 40 pintos poedeiras cada ao aderirem ao programa.

O programa visa melhorar a dieta alimentar e a autossuficiência alimentar dos ex-militares bem como no combate a fome e a pobreza nas comunidades. Numa primeira fase, abrange os ex-militares que se encontram nos municípios, comunas e aldeias.

Marcos Nhunga sublinhou ser uma preocupação do Executivo promover esses programas para combater a pobreza.

error: Content is protected !!