Colega do angolano Show infectado com o Coronavírus

Colega do angolano Show infectado com o Coronavírus

O presidente do Belenense SAD, equipa onde actua o internacional angolano Show, Rui Pedro Soares, esclareceu a situação relativa ao caso de Covid-19 que deixou a turma de Lisboa sem guarda-redes suplente na goleada (5-0) sofrida na vista ao FC Porto.

Sem nunca dizer o nome do jogador infectado com o Coronavírus, escudando-se no sigilo médico, o presidente da SAD explicou todo o procedimento e revelou que irá pedir à Liga para inscrever um novo guardião.

“Há um teste que se faz 24 horas antes de cada partida. Como é evidente decidimos fazer em Braga. No Domingo de manhã, às 6:30, fomos acordados, com a informação de que havia um caso positivo de Covid-19. Era um guarda-redes. Nós temos três guarda-redes que podem ser utilizados, o quarto está lesionado até ao fim da época. Aí soubemos que um dos três não podia jogar. Mais tarde fomos informados que um segundo não podia jogar porque foi decidido pelo delegado regional de saúde de Braga não poderia jogar.

Este segundo guarda-redes é o André Moreira e como tal não poderia jogar. Dito isto, só tínhamos no dia do jogo um guarda-redes disponível e, como é evidente, vamos solicitar autorização à Liga para inscrever um novo guarda-redes”, declarou Rui Pedro Soares em conferência de imprensa.